terça-feira, 25 de janeiro de 2011

LIBERDADE ATRAVÉS DA CRUZ


A morte de Jesus na cruz foi uma grande vitória para nós. Pelo fato de Deus ter tratado com o nosso pecado na cruz, isto significa também que toda a angustia e sofrimento, que são resultados do pecado, também foram tratados. A cruz ganhou uma grande liberdade para nós!

1. Livres de Satanás.

“E tendo desarmado as potestades e autoridades, Ele fez delas um espetáculo publico, triunfando sobre elas através da cruz” (Cl 2.15). Veja também Colossenses 1.13.

2. Livres dos pecados passados.

“Se pois o Filho os libertar, vocês verdadeiramente serão livres” (Jo 8.36). Veja também Colossenses 2.13.


3. Livres dos pecados presentes.

“Pois o pecado não será o seu mestre, pois vocês não estão debaixo da lei e sim debaixo de graça” (Rm 6.14).


4. Livres das enfermidades.

“Isto foi para se cumprir o que foi falado através do profeta Isaias: Ele tomou as nossas enfermidades e levou as nossas doenças” (Mt 8.17).


5. Livres da maldição.

“Cristo nos redimiu da maldição da lei tornando-se uma maldição por nós, pois esta escrito: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” (Gl 3.13). Veja também Deuteronômio 28.15-68.


6. Livres do julgamento.

“Ai então Cristo teria que ter sofrido muitas vezes desde a criação do mundo. Mas agora Ele apareceu uma vez por todas, no final das eras, para aniquilar com o pecado através do Seu Próprio sacrifício – assim como o homem está destinado a morrer uma vez, e após isto a enfrentar o julgamento” ( Hb 9.26, 27).


7. Livres da morte eterna.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n’Ele crer não pereça mais tenha a vida eterna” ( Jo 3.16).


Evangélicos do Brasil - Site Gospel da Comunidade Evangélica
http://www.evangelicosbrasil.com.br/2009/04/26/a-cruz-ponto-de-reconciliacao-com-deus/


LIBERDADE - NÍVEA SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...