quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SACRIFÍCIO DE LOUVOR


“Ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, o fruto dos lábios que confessam o seu nome”, (Hb 13:15).

A maioria dos cristãos não sabem o que é exatamente o sacrificio de louvor.

O sacrificio de louvor é o fruto dos lábios (O que sai, flui de dentro) daqueles que confessam o Nome de Jesus.

A palavra correta para sacrifício de louvor é: TOWDAH, THUSIA, AINESIS (Sacrificio de uma oferta de gratidão). TOWDAH, THUSIA, AINESIS

O sacrifício de louvor é aquele que é ministrado a Deus quando “não sentimos o desejo de louvá-lo por causa de um coração triste”. Contudo leva ao coração do Pai uma alegria especial. Não é um louvor de quando tudo vai bem. É um louvor na hora da provação; naquela hora e naquele momento em que você se encontra no deserto da provação. É um louvor que nos custa um preço. Louvar ao Senhor na benção é muito fácil. Não é difícil louvar quando tudo parece favorável a nós. É natural louvar por tudo que é bom e belo.

A murmuração é uma linguagem do povo sem Deus e atraem espíritos. É a linguagem do homem natural, carnal. O louvor é a linguagem do povo de Deus e tráz a existência a benção de Deus. O sacrificio de louvor é parte do homem espiritual. Pois nas adversidades da vida ele não murmura, e sim, louva a Deus em meio aquela situação. Por que sua linguagem não muda, é sempre a mesma, louvor.

O sacrifício de louvor ao Senhor é quando louvamos na hora das tribulações e lutas da vida. É um louvor contínuo; independente da situação em que vivemos. O Verdadeiro Louvor a Deus é eterno. É o louvor no momento da vitória, mas também no momento da luta; é louvar na benção, mas também no momento da tribulação.

A nossa vida tem que ser de constante louvor a Deus; este é o louvor da vitória, o louvor que agrada a Deus, o louvor que quebra as barreiras, o louvor de qualquer situação. Este é o louvor de uma fé que não duvida. Não andamos por vista e sim por fé, II Co 5:7.

No sacrifício de louvor o nosso ego deve morrer, deve estar na sepultura, crucificado com Cristo.

Jó ofereceu a Deus sacrifício de louvor, Jó 1:21-22.

Paulo e Silas entenderam o que é sacrifício de louvor; num momento difícil de suas vidas, eles não murmuraram, não reclamaram de nada, não ficaram abatidos e nem se sentiram derrotados; eles tinham a certeza da vitória em Cristo através do louvor e da oração. Dentro do cárcere, por volta da meia-noite, eles oravam e cantavam hinos de louvores a Deus, quando de repente, houve um tão grande terremoto que foi abalado os alicerces do cárcere e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos, At 16:25-26. Houve um sacrifício de louvor da parte de Paulo e Silas. Se eles tivessem desesperado na prisão, murmurado contra Deus e não tivessem descansado em Deus crendo no livramento e na vitória do Senhor, não teriam obtido a vitória e livramento que tiveram; eles não teriam tido o sucesso que tiveram.

O sacrifício de louvor a Deus quebra os grilhões infernais, despedaça todo jugo e nos traz libertação.

Precisamos oferecer a Deus sacrifício de louvor, isso glorifica ao Senhor e crucifica o nosso ego.

O diabo não quer que louvemos a Deus; ele coloca no nosso caminho barreiras, como o desânimo, fraqueza, comodismo, frieza espiritual e outros. É nessa hora que devemos louvar, assim venceremos o diabo e as barreiras, e todo impedimento que ele colocar em nosso caminho será quebrado, removido todo obstáculo em nome de Jesus.

O sacrifício de louvor abre portas que estão fechadas. Vidas amarradas onde nada dá certo, serão desamarradas pelo louvor. Resistamos ao diabo pelo sacrifício de louvor e ele fugirá de nós!

A nossa tendência no momento da luta, na hora das provações e nas dificuldades, é reclamar de tudo, ficar preocupado, ansioso, abatido, desanimado e nunca pensamos em louvar a Deus; só louvamos quando tudo vai bem para nós. Mas o sacrifício de louvor é louvar ao Senhor continuamente onde quer que estejam e não importando a situação em que estamos vivendo, Fl 4:11-13.

“O segredo da oração respondida é a fé que não duvida; e o segredo da fé que não duvida é o louvor”.

O sacrifício de louvor é a fé em ação!

Há momentos em nossas vidas que quando oramos, as vezes sentimos que estamos num deserto espiritual, que faltam palavras para orarmos; quando não temos nenhum apetite para alimentarmos da Palavra de Deus, quando nos encontramos numa situação difícil, enfrentando lutas, desanimados, abatidos e fracos e então resolvermos louvar a Deus por aquela situação, começamos a cantar e entramos naquela dimensão de louvor ao Senhor, isso é um sacrifício de louvor. Deus se agrada disso, e agindo assim, você constatará que os céus se abrirão e as barreiras ruirão por terra. Aquela situação insuportável transforma-se em benção. Pelo louvor vencemos os obstáculos da vida. Não nos esqueçamos de que quando nos encontrarmos no deserto da provação, a única coisa que devemos fazer é orar, cantar louvores e adorar ao Senhor, Sl 34:19, Jo 16:33.

Ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, que é o fruto dos nossos lábios que confessam o Nome de Jesus, AMÉM!


TE LOUVAREI - TOQUE NO ALTAR



By Bispo Hermes da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...