quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

LOUVOR É SUA MAIOR ARMA


“Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas [...] pois inquire do derramamento de sangue e lembra-se dele; não se esquece do clamor dos aflitos”. Salmos 9:1-12

Você notou como muitos salmos começam ou terminam com louvor? Louvor não é negação. A Bíblia nunca nos diz que enterremos o sofrimento. Em vez disso, devemos derramá-lo como a água de um jarro. “Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia” (142:2). Entretanto, uma vez expressas a Deus as emoções aflitivas, ele os concede uma arma poderosa para travar nossas batalhas: o louvor.

Deus deseja que destruamos o mal, e não que apenas fujamos dele. Ele não deseja que apenas tentemos defender-nos e sobreviver; quer que afastemos o inimigo. Deseja que repitamos as palavras de Davi: "Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e nunca me tornei até que os consumisse. E os consumi e os atravessei, de modo que nunca mais se levantaram, mas caíram debaixo dos meus pés. Porque me cingiste de força para a peleja, fizeste abater debaixo de mim os que se levantaram contra mim” (2Sm 22:38-40).

O louvor é uma de nossas maiores armas de guerra. “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas” (2Co 10:4); Quando louvamos a Deus, nossos inimigos têm de recuar porque não conseguem resistir em sua presença. Cada louvor pela vitória de Jesus na cruz lembra o diabo de sua maior derrota.

Você não tem de louvar a Deus por seus problemas, mas pode louv-lo em meio a eles. Tenha certeza de que ele lembra; o Senhor “não se esquece do clamor dos aflitos” (Salmos 9:12)


EU NASCI PRA TE ADORAR




Stormie Omartian – A Bíblia da mulher que Ora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...