quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A MÚSICA NA IGREJA


Alfredo Aeschlimann afirmou em seu artigo “A importância do Culto e da Adoração” que “o culto é uma reunião dedicada à adoração e louvor a Deus mediante os cantos e testemunhos pessoais dos fíeis”. Ele aqui não exclui a música. A mesma coisa declara Ellen White em seu livro Testemunhos Seletos, vol. 2 pág 193: “Os cânticos de louvor, a oração, a palavra ministrada pelos embaixadores do Senhor, são os meios que Deus proveu para preparar um povo para a assembléia lá do alto”.

A música faz parte do culto e da adoração a Deus. Assim como a oração é a nossa conversa com Deus e a palavra ministrada pelos embaixadores é a mensagem de Deus para nós, também o cântico é um sacrifício de louvor, um meio de promover o crescimento espiritual, de glorificar a Deus e dirigir o ouvinte a pensar nEle.

Para que esta graça seja possível, todo o culto deve ser planejado, os hinos nele cantados devem ser dirigidos a Deus, realçando o louvor, e devem ser utilizados os grandes hinos de nossa herança como Igreja. Devem conter melodias fáceis de serem cantadas com letra de valor poético.

“Não há dúvida que sempre é aconselhável que a congregação cante diretamente, e cante bastante, para que cada pessoa possa expressar diretamente sua gratidão; súplica ou o que for a seu Criador”. – Ellen G. White. Música e Adoração, pág. 19.

É aconselhável os cantos congregacionais e a formação de corais nas Igrejas. No caso de solos a comunicação da mensagem deve ser o objetivo supremo e deve-se ter o cuidado de utilizar sempre a música certa para o momento certo do culto.

TE LOUVAREI



Texto de Vandir Rudolf Schaffer – www.musicaeadoração.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...