segunda-feira, 2 de maio de 2011


ADORAÇÃO x LOUVOR


Como podemos perceber nas respectivas definições, a adoração não significa apenas louvor, nem louvor significa apenas adoração, mas as duas atitudes podem conviver harmoniosamente. Na adoração louvamos a Deus e com o louvor também adoramos a Deus. No entanto, o louvor é algo que expressamos com nossa boca, elogiando a Deus, homenageando-o, proclamando seus feitos e a sua glória, agradecendo-o etc. Enquanto que a adoração é um conjunto de muitas atitudes.

Adoramos a Deus com o louvor, mas também adoramos em uma oração, em um gesto de reverência, com um sentimento que só nós e Deus sabemos (o amor a Ele). Adoramos com sons audíveis e ou inaudíveis, descritíveis ou indescritíveis, com ou sem palavras; Adoramos em espírito, mas também em verdade.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". João 4:23

Alguns levitas, em seus grupos de louvor e alguns dirigentes de cultos definem a adoração como o louvor, ou seja, o momento musical do culto - porém a verdadeira adoração não é apenas um momento musical ou um determinado momento do culto, mas uma vida. Verdadeiros adoradores têm uma vida de adoração a Deus.



Anderson Damask


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...