terça-feira, 31 de maio de 2011

NOTAS DA ADORAÇÃO




É complexo definir, num parâmetro musical, de qual “nota” representa a nossa adoração.Entendo que a adoração não esta ligada somente ao dom musical que Deus confiou em nossa mãos, vozes e corpo inteiro - mas ao simples posicionamento do nosso coração.Davi foi reconhecido por Deus, não pelo instrumento, mas pelo seu coração ao ponto de Deus dizer que ele era o homem segundo o Seu coração.
Que nota devo executar em meu instrumento, ou complexidade de movimentos com nosso corpo(no caso de dança) para elevar a minha adoração? Musicalmente isso não vai influenciar se o nosso coração não estiver afinado ao coração de Deus. Como pode ser isso? Afinado ao coração de Deus? Primeiro, um coração santo e simples, ou seja, separado pra Deus e simples em humildade.É comum dizermos que “fulano” é um adorador por ele executar ou manusear muito bem o seu instrumento ou voz /corpo... mas não é isso que tocará o coração de Deus.Isso somado ao seu posicionamento em santidade e compromisso com Deus é que vai medir o nosso relacionamento com o Senhor.Todos os grandes homens de Deus não estavam preocupados em mostrar a alguém o que estava oferecendo.Não estavam preocupados em agradar a homens ou vender seu privilégio de adorar Deus de uma forma prostituída como vemos hoje. Num mundo podre e interesseiro, onde grandes talentos, homens e mulheres de Deus tem feito daquilo que o Senhor confiou em suas mão - puro interesse financeiro.Não digo que os músicos não podem receber financeiramente, pois creio que o obreiro é digno do seu salário, mas sem exageros, com ordem e decência.
Sei que tudo o que fazemos tem que ser com excelência ao Senhor. Temos que nos policiar parar não mudarmos de adoradores de Deus, para alguém que quer ser adorado por homens. A idolatria tem invadido a igreja!
Temos sim que dar o melhor para Ele. Se a nota que podemos dar a Ele é um dó maior, que possamos dar o melhor dó maior que alguém já fez na terra. Se pudermos dar um Dó maior com a nona e décima terceira e muito mais..., temos que executá-la da melhor forma pra Ele. Não é a complexidade que vai definir meu nível de adoração, mas sim a maneira e pra quem esta sendo oferecida tal habilidade. Seja ela em um instrumento musical, na voz, na dança, ou até mesmo quando falamos de Jesus pra alguém, pois até nisso acontece de levarmos a glória pra nós. Temos que vigiar. Temos que procurar descobrir como verdadeiramente podemos tocar o coração de Deus. Temos que descobrir qual nota dentro daquilo que exercemos vai realmente tocar o coração de Deus. É tempo de buscar primeiro o Reino, e todas as outras coisas nos será acrescentada.
Paz a todos.

SANTO, TU ÉS SANTO




Anderson Damask


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...