“E, no dia em que ele entrar no lugar santo, no átrio interior, para ministrar no lugar santo, oferecerá a sua expiação pelo pecado, diz o Senhor DEUS”. Ezequiel 44:27
Mi. nis. trar – Sempre escutei os levitas e até mesmo pessoas comuns pronunciando essa palavra: “Vou ministrar essa noite!”, “O Senhor ministrou em meu coração”.
Mas o que é ministrar?
Segundo alguns dicionários da língua portuguesa, ministrar significa: dar, fornecer, prestar, administrar, inspirar, ministrar conhecimentos...
“E pôs alguns dos levitas por ministros perante a arca do SENHOR; isto para recordarem, e louvarem, e celebrarem ao SENHOR Deus de Israel”. 1 Crônicas 16:4
Um dos papéis dos levitas, ou seja, dos sacerdotes de Deus é introduzir, inspirar a Palavra e os ensinamentos do Senhor em nossos corações. Eles são pessoas comuns, mas com uma responsabilidade ímpar.
Para ser esse “canal” do Senhor é imperativo que o levita leve uma vida em conformidade com tais ensinamentos.
Através da oração, adoração e do louvor, Deus trabalha e fala em seus corações. Esse “diálogo” é uma das formas do Pai transmitir não só seus ensinamentos, mas também mensagens de esperança, fé, força e coragem às suas ovelhas.
Como é maravilhoso adentrar o templo e escutar melodias que acalmam nossa alma, curam nossas feridas, enternecem nosso coração e nos faz exultar na presença do Espírito Santo!
Mas infelizmente o ministério de louvor e adoração é um dos mais atacados pelo inimigo. Sendo assim, nós como Corpo de Cristo temos a obrigação de orar por eles. É o mínimo que podemos fazer pelos nossos irmãos.
Que possamos jejuar e colocar em nossas orações diárias os nomes desses trabalhadores do Senhor e envolvê-los com o Sangue de Jesus.
Paz em seu ♥
by Bela
Nenhum comentário:
Postar um comentário