sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

POR QUE O DIABO ODEIA TANTO O LOUVOR?


Ele foi regente e liderava o louvor no Céu. A bíblia menciona que ele comandava os exércitos do Céu. Bem, por que haver exércitos se não havia inimigos? Logicamente, este exército se referia às miríades de anjos que louvavam a Deus.

Com a soberba subindo ao coração daquele grande líder de louvor (Lúcifer, que traduzido é: Portador da luz), imediatamente foi expulso do Céu, pois lá não entra pecado e é por isso que "passará o Céu e a terra, mas as palavras de Jesus jamais passarão (Mt 24.35); "os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas" 2 Pe 3.10, por causa deste pecado.

Ezequiel 28.12-19; Isaías 14.12-20 falam sobre o "querubim ungido da guarda". Para quem não sabe, os querubins são a classe mais alta na hierarquia dos anjos e, Lúcifer sendo um, era ungido. Entre os querubins, Lúcifer era o que mais autoridade tinha, pois era ungido e tinha brilho, andava vestido de todos os tipos de pedras preciosas, comandava louvor no Céu e fazia milhares de coisas para Deus. Uma das coisas que, cremos era a predileta dele, era ministrar louvores a Deus, mas a sua rebeldia não o deixou mais fazer isso, pois quando foi expulso, não mais se achou lugar para ele.

Hoje, quando o louvor flui espiritualmente, ele e os demônios se lembram dos "bons tempos" que tinham, não suportam ficar perto durante a execução. É por isso que a área de louvor é tão atacada assim em muitas igrejas, pois o diabo se encarrega de levar pessoas que elogiam o levita, este se ensoberbeça, e finalmente a queda. Deus não tolera soberba e nem levita cheio de si, exatamente o que Lúcifer era antes de ser expulso. Não subestime o conhecimento musical de Lúcifer, pois como regente que era, até hoje ele conhece muito mais de música do que qualquer maestro, por isso poderá usar músicas mundanas (compostas por ele) para tirar o seu alvo. Vigie!

Nestas passagens, tanto Ezequiel quanto Isaías profetizam contra o rei de Tiro, mas a verdade era que ali estavam falando a respeito de Satanás (cujo significado é Adversário de Deus). Logicamente este rei estava agindo exatamente como o diabo agiu quando deixou o orgulho (e que imenso orgulho) entrar em seu coração.

Por ser tão influente no Céu, Lúcifer acabou fazendo com que a terça parte caísse juntamente com ele. A bíblia dá referência aos anjos como estrelas (Ap 12.3,4). Foi então que houve a maior guerra que já existiu na história espiritual: a expulsão dos anjos rebeldes (Ap 12.7-9), mas não será sempre a maior delas. A maior será o Grande Dia do Senhor, onde tudo será julgado e o diabo lançado no Lago de Fogo e Enxofre junto com os demônios.

Evite ser o "pop-star do louvor", que nada mais é do que o levita querendo aparecer, trazer toda a glória sobre si porque canta, toca ou manuseia bem seu instrumento. O diabo tem convencido muitos levitas de que sem eles a igreja não segue em frente, faz a soberba, falta de humildade, orgulho e insubmissão subir à cabeça de muitos e por fim, a queda do levita. O ministério vai por água abaixo. É isso o que devemos evitar!



Matéria postada pelo blog http://sukurijazzsoul.spaces.live.com/blog/cns!FF7DB29E9902CB06!916.entry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...